sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hoje voltei ao meu cantinho mais antigo, aquele no qual tantas vezes escrevi durante horas, aquele que mesmo sem saber o porquê, me inspira. Sento-me no chão quente, às escuras (inevitavelmente) e começo a deixar os meus dedos correr por estas teclas com os barulhinhos de uma noite de Verão como pano de fundo. Há muito tempo que não o fazia, tanto tempo que já nem me recordava de como era bom fazê-lo.
Tudo isto tráz saudade, muita saudade. Recordo todas aquelas noites, todas as vezes que ria sozinha e todas aquelas em que chorei neste canto para ninguém me poder ouvir. Talvez hoje precise um bocadinho dessa paz de espírito, desse sossego e de estar só. Talvez seja esta a melhor forma de deitar para trás das costas tudo aquilo que me magoa e me deixa triste.
Tenho tantas saudades de ser apenas uma criança. Tenho saudades de não ter preocupações algumas, de fazer o que bem entendesse e não precisar de pensar nas suas consequências, de sentir que podia ser eu, por completo.
Tenho saudades da Esfa, de encontrar os meus amigos todas as manhãs, das aulas que, embora desinteressantes na maior parte das vezes, eram sempre compensadas por grandes loucuras. Tenho saudades de jogar UNO até tocar, de ver a Sílvia a correr para mim e a adivinhar de que cor estariam os meus olhos, dos intervalos com a Flávia, das aulas de Português com a Sara, das horas de almoço com o Reco, das palhaçadas e de andar às cavalitas do Jerome, de ouvir pimba às tantas da noite no carro da Raquel, de comer bolos fresquinhos às duas da manhã com o Rui e o Vilson, de conversar imensas horas todas as noites com o Patrick (...) . Tenho saudades de ter Português , por mais estranho que possa parecer a alguns , de jogar basquetebol , dos churrascos e dos piqueniques , do convívio , dos abraços , dos desabafos , das gargalhadas . Saudades de um tempo que sei que não volta mais e que por mais que eu queira não posso recriar .
Tudo mudou . Eu mudei , as pessoas mudaram , as nossas vidas mudaram . Estou em Coimbra há quatro anos e parece que foi ontem , estudo aquilo que mais gosto , tenho conhecido pessoas espectaculares , feito coisas incríveis . É nestas alturas que me apercebo como mudei de facto . Tornei-me uma pessoa responsável , que pensa duas ou três vezes antes de agir , que mede todas as consequências dos seus actos e que , inevitavelmente , se tornou insuportável . Sou mais exigente comigo e com os outros , quero sempre o melhor , luto pelos meus objectivos , gosto de estudar , a minha roupa é cada vez mais "adulta" , faço projectos a longo prazo na minha cabeça . As aventuras ? O risco ? Tudo isso está fechado numa gaveta . Talvez por falta de tempo ou apenas por falta de vontade . Mas claro , tenho saudades de ser o que era e não , não me quero transformar no tipo de pessoa que sempre abominei .
Quero voltar a sentir a natureza , a viver as coisas boas da vida , a ser louca , a dar importância às coisas mais parvas , a rir do impensável . Quero apenas ser feliz e sentir que isso é o melhor do Mundo .

1 comentário:

Flávia disse...

POR FAVOR VAMOS VOLTAAAAAR!!!!

*.*

.Saudades de ser doida
.Saudades de ser "irresponsavel" (isto e, de nao ter sempre na minha cabeca um "agora es responsavel pelos teus atos" ou "ja podes ir presa" xD)
.Saudades de ser livre de pensamentos e julgamentos (mesmo de mim, para mim)
.Saudades de ser criança...

.Saudades dos nossos momentos, gargalhadas, sorrisos, aventuras, lagrimas....
.Saudades de rir contigo...e mais ainda, de chorar contigo....

Simplesmente saudade do que fomos e assusta ja não voltar!!


Miss you Love you BF <3