terça-feira, 13 de maio de 2008

Quando entro neste blogue olho para todos estes textos que escrevi ao longo de quase um ano percebo que talvez metade deles não faça qualquer sentido.
Muitos posts sentidos, muitos desabafos, muitas lamentações. Já descarreguei a minha raiva no meu teclado vezes sem conta e,daí, surgem estas palavras na maioria das vezes sem qualquer nexo ou significado aparente. Já chorei a escrever, já ri ao voltar a ler, já perdi a conta às vezes em que me pergunto como posso ter escrito frases como as que aqui já publiquei... Nada foi planeado ou premeditado. São epifanias momentâneas que muitas das vezes me deixam enveredar num bloqueio total e profundo. Talvez tudo isto sirva para eu perceber que preciso de dizer tudo aquilo que sinto evitando assim, muitas das vezes, explodir de tanta raiva, ódio ou até mesmo alegria.
Tudo isto foram momentos e pequenos pedaços de uma vida que, até agora, me deixa orgulhosa independentemente de tudo o que nela se tenha passado.
Já me julguei...
Já me desiludi mas também já fiquei desiludida, muitas das vezes por culpa própria, por acreditar demasiado em pessoas que não o merecem.
Já tive vontade de partir tudo à minha volta e fugir, morrer bem longe daqui. Sim, sei que seria o sonho de muita gentinha que anda neste Mundo mas, lamento desiludir-vos, ainda não tive uma razão suficientemente forte e plausível para o fazer. Talvez por que por mais duro e difícil que seja encarar certas situações e factos todos os dias, tenho do meu lado pessoas nas quais confio e que nunca me abandonam. Não preciso de estar a citar nomes, eles sabem perfeitamente quem são e o que significam na minha vida.
Apesar de tudo isto, e como nem tudo são aspectos positivos, tenho também aqueles odiozinhos de estimação, os quais me passam cada vez mais ao lado... Talvez deva reformular esta frase pois "aspectos negativos" não é de facto o termo correcto a utilizar. Deverei antes dizer "aspectos aliciantes" até porque estas "personagens" de quem falo não têm um papel assim tão importante na minha vida para que se tornem dignas de tal estatuto. Comigo as provocações e ameaças têm um efeito contrário: em vez de medo provocam-me raiva. Escusam de continuar a mandar boquinhas e a provocarem com cenas estúpidas e ridículas, reduzam-se à vossa insignificância.
Já por várias vezes tentei acabar com este espaço. Sei que é apenas mais um, que de nada vale e nem sequer tem importância suficiente para continuar activo mas, pelo menos, faz-me feliz. Aqui sinto-me livre! Uma adolescente comum, um teclado e alguma imaginação conjugada com sentimentos diários e perfeitamente humanos. A fórmula de tanta disparidade causada nos mais variados seres humanos.
Está na hora das revelações. Surpreender pela mudança, causar impacto pela surpresa...O meu objectivo está traçado e nada nem ninguém me fará recuar desta vez. Já perdi demasiadas oportunidades. A partir de hoje a palavra "MAS" vai ser banida do meu vocabulário até porque, quem a usa, mostra o medo e a falta de coragem de enfrentar uma realidade óbvia apesar de mascarada com factores que a ela são transcendentes. A Sara mudou...Os meus sonhos e a minha vida vão passar a estar em primeiro plano. Agora serei eu primeiro, eu a seguir, eu depois. E só no final virão os restantes...
Odeiem'me à vontade. Sinto-me bem com isso!
Provoca, mente, inventa...WHATEVER! Continuarei sempre a ser superior ainda não percebeste??

Só te deixo um pequenino recado:
Será que não compreendes o quanto és insignificante? --' Não percebes que afinal não vales assim tanto quanto gostarias?? .|.
Não preciso de explicar mais nada. Já tiveste todas as explicações necessárias, só não as entendeste porque não quiseste.

1 comentário:

Filipa Figueira disse...

Escreves tão bem!
Tens um dom para expressar os teus sentimentos através das palavras e expões os teus desabafos duma maneira muito clara.
Também já senti tudo o que escreveste nesta postagem, mas muitas vezes guardo tudo só para mim, ou simplesmente mergulho nos meus pensamentos porque não o consigo transmitir através das palavras.

Luta pelos teus sonhos e nunca desistas.
Filipa