quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Avô

Avô...
Há sete anos que partiste
Sem ninguém estar à espera
Pela última vez para mim sorriste
Lembras-te avô, de como eu era ?
Era a tua neta adorada
A tua menina querida
Quando estava contigo não havia mais nada
Lembras-te avô, como era bom ter-te na minha vida?
Fazias-me todas as vontades
Ninguém me podia tocar
Agora, são tantas as saudades!
Lembras-te avô, como eu corria para te abraçar?
Como era bom ter-te comigo
E ao teu colo adormecer
Eras o meu melhor amigo
Lembras-te avô, quando fazias tudo para me proteger?
As pessoas viam em ti
Um homem rígido e severo
Daria o mundo para te voltar a ter aqui
Lembras-te avô, como o meu amor por ti era sincero?
Só contigo me sentia segura
Eras a voz que me chamava à razão
Enfrentavas a situação mais dura
Lembras-te avô, como era dares-me a mão?
Eras o meu grande herói
Por isso eu tanto sofri
Ainda hoje, ninguém imagina o quanto dói
Lembras-te avô, quando te dizia que queria ser igual a ti?
Por que é que partiste sem mim?
Sabias o quanto me ia magoar
Por que é que tudo teve de acabar assim?
Lembras-te avô, prometeste que nunca me ias deixar !
Sim, eu cresci

Transformei-me em alguém que nem eu conheço
Mas eu vou mudar, para e por ti
Lembras-te avô, estiveste comigo desde o começo !
Agora tenho de enfrentar tudo sozinha
Já não tenho ninguém como tu do meu lado
Não sei se aguento tudo o que se avizinha
Lembras-te avô, quando me limitava a observar-te quando estavas cansado?
Sonhava um dia vir a ser igual
Enfrentar a vida como se fosse uma viagem
Era aquele teu jeito especial
Lembras-te avô, quando me dizias para nunca perder a coragem?
Desculpa !
Perdoa-me se em tudo falhei
Se as tuas espectativas não alcancei
Eu sei que tenho toda a culpa
Mas, lembra-te avô, eu tentei !
Talvez um dia
Este inferno tenha um fim
Aí poderei repetir tudo o que te dizia

Lembras-te avô, como te orgulhavas de mim ?
Daqui em diante
Tudo será diferente
Darei valor a tudo o que para mim é importante

Agirei em vez de apenas sonhar
Lembras-te avô, quando me dizias que eu iria triunfar?
Não, não o fiz

Pelo menos até agora
Mas eu quero ser feliz
Lembras-te avô, dizias que podia contar contigo a qualquer hora !
Estás sempre no meu coração

Sempre que me sinto mais perdida
Por que és mais do que uma recordação
És um herói para lá da vida !
Avô, quero ir ter contigo
Já não aguento ser mais quem sou
Tira-me deste mundo perdido
Prometeste que estarias sempre comigo
Por isso chama-me, deixa-me voltar a estar contigo avô
Chama-me, chama-me que eu vou !


Ao fim de reler tudo isto
Só espero que tenhas gostado
Prometo-te que nunca mais desisto
Não pelo menos antes ter tentado !

Um ser, um nome, um ídolo, um orgulho, o homem da minha vida :'D
Adoro-te : D

José Rodrigues <3




4 comentários:

Sarica disse...

tenho uma lagrima no cantinho dos olhos *_* ADOREI ESTE!!!hum hum

Anónimo disse...

Este poema fez-m ficar com "lagrimas bichosas" nos olhos...

Venero venero venero pegaaaa <'3, sabes pk o amo .. e tu surpreendes-me a cada dia k passa.. plos poemas (SOU FÃ), pla amizade, pla pessoa k és ... és o meu orgulho filosofico miuda! Kuando te vi pla 1ª vez.. pensei esta tem a mania .. depois a 1ª praxe.. os 1ºs almoços.. enfim foste a 1ª amiga k fiz na fluc.. no curso fantastico! juntas ri-mos, ri-mos e este poema fez-m xorar .. mais do k kuando disses:" n t posso contar assim , tenh d escrever s n xoro :P" ...


Adoro-teeeeeeee pega<3
melhor pega

Sou FÃ

Silvia Sousa

Anónimo disse...

Tiveste a sorte d conhecer e de conviver com um homem extraordinário e agora q ele partiu restam-te as recordações, os exemplos…

Eu tenho a certeza q ele tem mto orgulho de ti, da mulher forte em q te tornaste… vais abaixo cm qq pessoa, erras cm qq ser humano, mx tens a capacidade de assumir esses erros e a coragem de tentar mudar. Ele orgulha-se mto e ti por tudo isso!

Só qem já perdeu pessoas mto importantes é q percebe… alguns têm a sorte de ter lindas recordações pra toda a vida, outros nem por isso…
Guarda todas as recordações q tens dele e qd precisares ele vai tar do teu lado tal cm te prometeu q estaria.

Dxcp mx n csg escrever mais nd…



Siì *.*

Filipa Figueira disse...

Que bonito Sara!