terça-feira, 10 de junho de 2008

One Day .

Não há forma de explicar a angústia que sinto todas as manhãs, ao acordar.
É tudo tão estranho, ter perdido aquela rotina à qual já estava tão habituada, não ouvir o meu despertador (que tantas vezes me apeteceu partir --') tocar, não ter me preparar à pressa porque já estava atrasada, não ter o prazer de chegar àquela sala de convívio em que todos me diziam "Booom Dia" com o maior sorriso do Mundo, não ter pressa para que chegue o intervalo para poder pôr a conversa,e também as brincadeiras, em dia com os amigos (coisa que não se podia fazer nas aulas.. Couf Couf), não ter a ansiedade para que chegue o final do dia para poder vir para casa... Tudo isto deixou de ter sentido.
Ainda nem uma semana passou e já sinto falta de todos estes momentos, de tudo o que passei naquela escola, de tudo o que vivi com aqueles que sempre considerei os meus amigos.
Sempre soube que um dia a maioria de nós iria separar-se mas nunca julguei que este momento chegasse tão cedo e custasse tanto! Sentiremos saudades de todas as conversas deitadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhámos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, vamos seguir as nossas vidas. Talvez nos continuemos a encontrar, quem sabe, nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo... Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Diremos que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto! "Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!" A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...Quando o nosso grupo estiver incompleto reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo...
Não quero que isto aconteça. Não connosco!
Porquê ficarmos sempre sem aqueles que mais gostamos? Porquê deixarmos o tempo apagar tudo o que já passámos juntos? Porquê deixar cair no esquecimento estas amizades que nos unem? PORQUÊ?
Será que algum dia iremos conseguir olhar para lado e dizer "Obrigada por ainda estares comigo." ou será que em vez disso apenas nos restará a tristeza de já nem sequer dos nomes uns dos outros nos lembrarmos?

Não posso prometer que isto nunca acontecerá connosco mas farei de tudo para que estejamos sempre juntos!
Nunca me esquecerei das pessoas que tornaram a minha vida perfeita. Cada um à sua maneira, à mais ou menos tempo, eu adoro-vos e nunca vos quero perder!
Sei que o tempo não pode voltar atrás.
Sei que não podemos viver tudo de novo e disfrutar ainda mais aqueles momentos.
Sei que por vezes perdemos demasiado tempo com coisas desnecessárias.
Agora, sinto a falta desse tempo perdido.
Mas nada pode voltar!

Talvez um dia nada disto que escrevo faça sentido, talvez um dia tudo isto me pareça distante e vago. Talvez um dia volte a ler tudo isto sem ter vontade de chorar. Talvez um dia nem sequer me lembre dos nossos momentos... Mas, enquanto esse dia não chega, choro, relembro e sinto a vossa falta!
Obrigada por terem feito parte da minha vida.
Obrigada por fazerem parte de mim *.*

1 comentário:

Anónimo disse...

mais uma vez gostei do teu texto e enquadrei-m com quase tudo....
a part d fim e q n concodo mt....

e' assim...ng sabe o dia d amanha mas os amigos sao a familia q escolhemos....asim como, por + tmp k passe, longe ou perto, amigos ou xateads, presentes ou n, nc eskeceremos a familia, os pais, os irmaos......axu q acontecera' igual c os grands e vdd amigos,com akeles q amamos como irmaos, q estiveram smp qd precisa'mos, q contaram cnosco qd precisavam, q riam connosco, q choravam connosco, q davam sentido a cada minuto,hora,dia,semana,mes....cada tempo passado principalmnt na escola!

nc eskecerei o teu nome nem o d mts q n passaram simplesment pla minha vida mas sim q a viveram cmg fazendo parte dela!!

Os amigos sao das coisas mais importantes q temos e q fazem brilhar o nosso olhar, e percebem qd a boca sorri e os olhos nao...

ja t disse, dig agr, e espero dizer n futuro OBRIGAD POR SERES MINHA AMIGA, POR M DXARES XAMAR-TE AMIGA E ESTARES SMP DO MEU LADO E CONTARS CMG QD PRECISAS 4EVER <3

kiss Flavia