sexta-feira, 27 de junho de 2008

My Little Worl :)

São exactamente nesta altura 2:45horas da manhã.
Não sei explicar o porquê de aqui estar, enquanto qualquer comum mortal dorme profundamente na sua cama eu, apesar de estar sentada nela, não consigo dormir.
Talvez as preocupações sejam demasiadas, talvez até ache uma certa piada em estar aqui em frente a um mísero computador à socapa pois sei que se a minha mãe porventura se lembra de abrir a porta do quarto, momentaneamente fechada, e me vir aqui dar-me-à o maior sermão dos últimos tempos. =/
Sinto-me incompreendida. Por várias vezes me deparo com a pergunta "O que é que tanto tens para fazer dentro daquele quarto para passares os dias lá fechada?"
Resposta mais que óbvia, mas parece sê-lo apenas para mim. O meu quarto não é apenas o 'meu quarto', é o meu mundo! É aqui que eu rio, é aqui que eu choro, é aqui que eu me isolo de tudo o que me rodeia, é para aqui que eu fujo quando a vida se torna miserável. Tudo isto por que só aqui eu me sinto segura, é um espaço que, apesar de frequentemente sofrer tentativas de invasão por parte de curiosos, é só meu! Tem as minhas coisas, as minhas histórias. . . Cada canto, cada parede, cada objecto, todos eles escondem pedaços de vidas que eu já vivi e que não quero perder. Segredos guardados a sete chaves por detrás daquela porta à qual eu prefiro chamar de muralha. Por tudo isto, não deixo que qualquer pessoa aqui entre. Não é uma questão de desrespeito, de manias ou de egocentrismos mas sim de protecção. Por mais ridículo que possa parecer, qualquer coisa que saia do seu sítio muda tudo, a cadeira que já não está na posição do costume, o relógio que deixa de fazer o mesmo som, o vento que não terá o efeito de entrar pela janela e de 'bater' no espanta espíritos, que está pendurado bem no centro deste meu mundo, e de o fazer emitir aquele som por vezes cansativo e até irritante. Também eu sou um pouco assim. Vá, sou muito! Obcecada, triste, possessiva, altruísta. . . Enfim.
Agora que releio tudo o que já escrevi, começo a ficar sem ideias para continuar este texto. No fundo nem sei o que me deu para vir escrever a estas horas. São agora já 03:04 da manhã. . . Como o tempo passa hein?! E o sono que teima em não aparecer mesmo vendo a minha almofada a chamar por mim!
Apetece-me ir para a janela, mais uma daquelas extremas vontades estranhas que me têm atacado nos últimos dias (Esta parte só uma pessoa a perceberá). Mas, agora que falo em janela, posso dizer que talvez ela seja o símbolo deste quarto. Talvez por que é aquela janela que me permite estar em contacto directo com o exterior. Ou talvez não. Sim, acredito mais na segunda hipótese. Não preciso pensar muito para me deparar com um facto inquestionável. A minha janela para o mundo que me rodeia está mesmo à minha frente. . . É o meu computador. Nunca tinha parado para pensar neste assunto, talvez a nostalgia da noite seja propícia a tais pensamentos mas, apesar disso, deixa-me intrigada que tal aconteça. Supostamente não deveria ser assim, muito menos a estas horas (O relógio do canto inferior direito da janela marca 03:11 horas). Começa a ficar realmente tarde :D
Mesmo que assim seja, não quero parar de escrever agora. Mais uma prova de que escrever me faz bem. Entrei aqui com um pensamento um tanto ou quanto derrotista, vinha perdida no meio de tantos acontecimentos que decorreram ao longo deste dia. Bem, não será deste dia dado que já é dia 27 de Junho, mas sim de ontem, dia 26. Nada que não se resolva obviamente mas, não foi só o escrever que me acalmou. Vim encontrar online, contra todas as minhas expectativas, alguém que eu considero das pessoas mais importantes da minha vida. Ela precisava de ajuda. Talvez o facto de eu ter vindo para aqui hoje não tenha sido assim tão ao acaso como eu inicialmente teria pensado. Talvez o meu destino passasse por aqui esta noite, talvez por que tinha uma missão a cumprir! Não sei se consegui ser suficientemente eficaz na ajuda, mas dei o meu melhor. Perante a situação com a qual me deparei era um bocadinho difícil saber o que dizer mas, mesmo assim, tentei de tudo para não desiludir. Sentia que essa pessoa precisava de mim, que se estava a sentir só mas, apesar da enorme amizade que tenho por ela, não a conseguia ajudar. Senti-me impotente e não gostei nada da sensação! Via-a afundar-se cada vez mais no desespero e, talvez isto também, me tenha feito cair na realidade inútil em que vivo aprisionada. Enquanto me preocupo com a protecção do meu Mundo, há gente a sofrer lá fora e a precisar de mim. Consigo ser exageradamente egoísta por vezes, mesmo não o fazendo voluntariamente. Começo a pensar que os meus problemas não são nada quando comparados a situações como esta. . . Vivo para mim e não consigo perceber que há vida além de tudo isto, deste mundo fictício que eu criei para o qual pudesse fugir sempre que não sabia o que fazer.
Talvez deva começar a fazer uso da minha outra janela para que assim me comece também a aperceber de que nada é perfeito e de que há coisas das quais é impossível fugir. Por maiores que sejam os erros que cometamos, o maior de todos eles será sempre não ter coragem para os assumir e não sermos capazes de fazer algo para os remediar. Já nem sei de que estou bem a falar ^^ Parece que a minha almofada começa mesmo a chamar por mim, finalmente. Já escrevo sem lógica alguma e os olhos também já começam a doer :)
São agora 03:27 horas. . . Uau. Não me lembro de ter estado a escrever tanto tempo seguido. Já sentia saudades destes momentos. Acima de tudo, faz-me falta. Já que não tenho ninguém neste 'Mundo' que me possa ouvir (talvez por que não o permito também) pelo menos escrevo o que sinto. Sei que esta janela irá levar estes pensamentos a uma escala de pessoas muito mais elevada, um ponto positivo já descobri, talvez seja um bom argumento para usar da próxima vez que me façam aquela pergunta. Responderei: "Estou a escrever do meu mundo para o MUNDO". Algo que ninguém pode fazer por mim.
Amanhã continuarei este post. Bolas ^^ Errei de novo. É HOJE! Já estamos num novo dia, apesar de ainda estar escuro.
Antes de me deitar e enquanto o computador encerra, vou à janela (admito que ainda não fui lá por pura preguiça de me levantar e o fazer). Daqui vejo o céu, está estrelado e a lua também brilha lá no alto *.* Só tenho pena de não sentir daqui o vento, isso sim, dá-me a sensação de poder ter o Mundo dentro destas quatro paredes. . .

São 03:33. É mesmo hora de ir. . .

5 comentários:

Isabel disse...

Gostei tanto do teu post:D

Espero que tbém passes no meu blog: www.gra-fite.blogspot.com bjs*.*

Anónimo disse...

Primeiro os primeiros pensamentos aquando a leitura deste post

“Cada canto, cada parede, cada objecto, todos eles escondem pedaços de vidas que eu já vivi e que não quero perder. Segredos guardados a sete chaves por detrás daquela porta à qual eu prefiro chamar de muralha.”
Pois pois…nem keo imaginar o q fazes em cada eskina do teu kart, sozinha ou acompanhada……cm s eu nc la’ tivesse estad ctg e não tenha “sofrido” contra cada parede os teus selvagens atakes d te(n)são…Qto a muralha….e’ por inda seres pita e idolatrares os contos de fadas


“qualquer coisa que saia do seu sítio muda tudo, a cadeira que já não está na posição do costume”
E isso seria um problema…pois qd entras n quart já vais doidinha d todo e não podes perder tempo a compor a cadeira…


“fazer emitir aquele som por vezes cansativo e até irritante.”
No momento do acto se o espanta-espíritos começa a tocar pode realmente ser um problema…e’ isso e falares em rastas XD


“Apetece-me ir para a janela, mais uma daquelas extremas vontades estranhas que me têm atacado nos últimos dias”
Vontades estranhas…pois, aprendest a posição franguinho e agr so’ keres experimentá-la. E’ estranho para ti uma vez q pensavas sempre nas mesmas…


“talvez a nostalgia da noite seja propícia a tais pensamentos mas, apesar disso, deixa-me intrigada que tal aconteça”
pois normalmente não pensavas,agias…agr resta-t pensar qd sera’ q ele aceita a posição franguinho…


“não quero parar de escrever agora.”
Sera’ q te referes mesmo ‘a escrita??


“Não sei se consegui ser suficientemente eficaz na ajuda, mas dei o meu melhor. Perante a situação com a qual me deparei era um bocadinho difícil saber o que dizer mas, mesmo assim, tentei de tudo para não desiludir.”
O rendimento nem sempre e’ o mlhor,ne? (so’ t percebes)


Porco,eu sei....mas tanto tu cmo somos assim....isto esta'-nos no sangre XD

Ass:Anja Resende

Anónimo disse...

agora a parte se'ria

nao penses ser a u'nica...
cada um tem o seu mundo, ou mlhor, o seu espaço.....todos precisamos do nosso espaço...um espaço onde possamos xorar,rir,desanimar,alegrar...um espaço so' nosso onde tenhamos os nossos segredos...um espaço em q cada canto nos e' importante...um espaço ond nos sintamos seguros qd o mundo la' fora desaba...um espaço onde estajam as recordaçoes q keremos guardar....e ond nao keremos q tda a gente entre!
Nao e' egoismo krer protege-lo...
Realmente,msm qd axams q estamos mal,ha' qm esteja pior....mas isso não impede q nos sintamos mal...
tambe'm passo muito do meu tempo no meu quarto....e' la' q estou qd estudo,e' la' q estou qd falo ao telemo'vel,e' la' q estou qd m xateio c algue'm,e' la' q estou qd xoro......e' la' q me isolo d mundo comum a todos,pois e' o meu kart o MEU mundo..
A tua janela c o ext e' o pc....a minha e' a port d kart...nem a janela do meu kart e' o contact c o ext, pois tb ela pertence ao meu mundo....qd kero ver a luz do meu mundo dirijo-m 'a janela...pois tb n MEU mundo preciso do sol,d lua,das estrelas,d canto dos pa'ssaros,do sopro do vento....
Nao e' egoismo termos o nosso mundo (plo mens e' assim q penso) so' s torna egoismo qd nao vemos nada ale'm dele...

bem,j nao sei k escrever mais...ambos os comments estao grandes.....vou parar por aqui....adrt amiga....

PS: so' o simples facto de teres amigos mostra q nao e's egoista!!!
Beijos ASS:Flávia

Anónimo disse...

Nao tenhu nada a dizer, so' tenhu a dizer que...... =P




Vai dormir pah................. x)

=) Rakel*

Anónimo disse...

As 3h e pouco a escrever texto nest blog, tristeza!!
Dpois vem com lamentaçoes, a dizer k nao tva a conseguir ajudar um amigo e tal,isso sao tretas xD!

Outra coisa d referir, mandar mensagens as 4h?? Dves pensar k tenho a tua vida pa tar acordado a essa hora!

Ass.: Amigo Secreto

P.S -> Ha k acabar com os textos k aki escreves e k dao vontade d chorar!