sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

De Volta =D


Bem.
Já passaram uns longos dias desde a minha última intervenção aqui por estes lados. Uma breve ausência que me permitiu reflectir sobre muitas coisas e pôr as ideias em ordem. Por vezes também é preciso parar para pensar, ganhar confiança e certezas naquilo que queremos ou não queremos realmente fazer.
Foi isso que aconteceu. Precisei de espaço, de tempo. Tempo para perceber qual o meu papel no meio de tudo isto. Tempo para perceber se vale a pena todos os esforços e lutas com as quais me debato diariamente.
Não gosto de criar ilusões ou espectativas mas, desta vez, sei que sonhei mais alto do que as minhas capacidades reais me permitiam.
Descobri que por detrás de "máscaras" duras e confiantes, por vezes se escondem as mais sensíveis e tristes personalidades.
Mas, afinal, é com os erros que aprendemos não é? Eu aprendi. Bem, vendo bem as coisas secalhar não aprendi. Percebi que talvez muitas coisas não têm o sentido que eu lhes quereria incutir. O pior cego é aquele que não quer ver e eu prefiro não ver certas coisas, apesar de saber que elas estão mesmo diante dos meus olhos e à vista de todos. Não me refiro a nenhum caso em particular simplesmente é a realidade. E decerto que todos nós já passámos um pouco por isto...Ou estarei errada? Acho que perdi um pouco a noção do que está certo ou errado. É tudo muito confuso, demasiado até. Ums vezes temos plena confiança de que o que fazemos é o melhor para todos, que foi a atitude mais correcta mas, ao olharmos para trás percebemos a imensidade de asneiras que fizemos por não pensar o suficiente, por não contrabalançar os factos, por não medirmos as consequências de certos actos irreflectidos. Mas sabem que mais? É melhor assim. Vale mais arrependermo-nos de algo que fizemos do que passarmos o resto da vida a pensar como teria sido.
Já dizia Alberto Caeiro:
"Amar é a eterna inocência, e a única inocência é não pensar".
Sábio não?! Claro.

Quando temos que fazer algo ou tomar uma atitude não devemos pensar duas vezes. É assim que a vida deve ser encarada.
Afinal de contas,a vida sao 2 dias e o primeiro já foi ontem :)

..::Beijinho::..
] Saraa C. [

Sem comentários: