domingo, 4 de janeiro de 2009

2009

2009 ! O ano da mudança, pelo menos todos assim o esperam. Se será ou não ? Bem, talvez responda a esta questão daqui a sensivelmente 361 dias, evitando assim criar falsas expectativas :’D
Mas, sinceramente, a entrada deste novo ano não me rouba grande atenção até porque não criei ilusões nem sonhos que pudessem suportar a ideia de que um ano novo trará uma vida nova . Gosto da vida do ano anterior, para quê mudar ? Há sempre aquele ritual de, no final da contagem decrescente, já se ter numa mão o copo de champanhe e na outra doze passas prontas para lhes serem atribuídos doze desejos , o de se usar roupa interior azul a estrear e uma série de rituais que de momento não me recordo.

Analisando os factos, o meu ano vai ser terrível então ! Das doze passas comi apenas quatro ( e ia morrendo sufocada com três delas! $$$ ). Não sei o que me passou pela cabeça, nunca cumpri esta ‘regra’ mas este ano estava decidida a arriscar. Lá pedi os meus quatro desejos e por aí fiquei, primeiro porque se continuasse ainda morria dado que odeio passas, segundo porque já não me lembrava de mais nada que pudesse desejar para este ano. Agora que falo nisto, lembrei-me que me esqueci ( que bela frase esta -.-‘ ) de pedir uma coisa :o ) mas, whatever :$ Se tiver as restantes quatro coisas já serei muito feliz :D . A roupa interior, se bem me lembro, não tinha nada a ver com azul . Boa ! Mais um ritual falhado . Bem , talvez seja salva pelo champanhe dado que bebi muito mais do que o habitual ( era a única maneira de conseguir engolir as passas, fazer com que parecessem comprimidos posh xD ) ! Comecei da melhor maneira pelos vistos –‘
Durante o dia 31 ouvi inúmeras vezes a questão: o que é que se está a festejar? É o ano que passou por ter sido bom ou a chegada do próximo? Tive a tentação quase imediata de responder que se estaria a comemorar a chegada do novo ano mas, antes de dizer o que quer que fosse parei para pensar um pouco (coisa rara yah -.-). Por que é que hei-de festejar se não faço a mínima ideia do que se vai passar neste ano? Posso ter um acidente, chumbar, partir os dentes, perder um braço a meio de um combate na PS2 ( os meus maninhos são bem capazes de o fazer caso percam comigo muahah ), ficar careca, esticar o pernil . . . Serão isto motivos para festejar ? Bem, para algumas ( MUITAS ) pessoas seria decerto mas, para mim nem por isso . Então voltei todas as minhas atenções para a outra hipótese: comemoração do ano que acabou . Fiz uma retrospectiva de tudo o que se sucedeu ao longo destes demorados 12 meses e tentei fazer com que o balanço fosse positivo.

Ora, em Janeiro não me recordo de nenhum acontecimento marcante.
Em Fevereiro houve pelo menos dois: o baile de finalistas e o Carnaval ! O primeiro por que foi simplesmente magnífico ( cada vez que me lembro *__* vestidos compridos e all star’s a dançar na disco até amanhacerrrrr!! ), o segundo por que foi brutal e por que haja o que houver nada vai igualar o que passei naquela noite com a pessoa que mais me marcou até hoje .
Seguindo… Março ! Este siiim ! A VIAGEM DE FINALISTAS ! Uma semaninha inteira de loucura em Lloret com as melhores pessoas do Mundooo ! Foi lindo, fantástico, maravilhoso, indescritível ! Desde a paródia no autocarro ( ‘Olhó Sabugaaal !’ ), as noitadas nos bares a beber aqueles cocktails de meio litro que nos deixavam louuucos, as idas nocturnas para a praia tocar viola, os elevadores que só podiam levar 4 pessoas e connosco iam 6 ou 7, os 4º e 5º andares +__+ com as varandas com vista para o mar, a noite em que dormimos no túnel dos baloiços do parque infantil tal era a bezana, as danças calientes na recepção do hotel às quatro da manhã, os dias em que fazíamos directa, íamos tomar os melhores pequenos almoços de sempre e depois é que íamos dormir (ou não, e aí ficávamos o dia todo tipo zombies), as partidas da pasta de dentes na almofada (sorry Rui *.* era brincadeirinha inocente) ou dos preservativos com creme para a barba e água (:$ que nojeira que ficou), a pimenta que roubávamos do refeitório, o belo do pijama com botas de cano alto ( tendência do inverno passado *.*), as jogatanas do UNO que duravam a noite toda e a seguir quando começava a sessão de cinema adormecíamos todos em cima uns dos outros ( 7 pessoas em duas camas individuais :’O), o portaventura ( WOWOWOWOW a nossa maior loucuraaa! Aquelas montanhas russas em que tínhamos medo mas depois não queríamos outra coisa *.*), a garrafa do vodka e o sumo de polpa ( ai carédo que moca nessa noite! ), a suposta revista ao hotel em que andámos a fugir pelos elevadores com as garrafas escondidas nas malas a fugir à bófia LOL, os telefonemas ( ‘Oi, sou Jurassi dje Pernambuco, quem é vocês?’ AHAHAH ), as confissões que estão gravadas *.*, as vezes em que escutávamos atrás das portas pelo hotel fora, os passeios turísticos que nos deixavam de rastos em que passávamos horas a caminhar por que nos perdíamos, a busca incessante do lenço mais barato e dos chapéus a fim de enganarmos os marroquinos espanhóis ahaha, a loja das goomas que era um pecado, a bela da batata frita com panados ( almoço e jantar diário ). . . Estaria aqui o resto da vida e nem assim relembraria tudo o que lá se passou *___* Obrigada pessoal pelos momentos únicos !
Em Abril, a mudança radical , o encontrar da perfeição (sim, tu ) .
Maio, para o melhor e para o pior ( 10 de Maio, a festa de anos que bombou. 24 de Maio, pior dia da minha vida . 30 de Maio de 2008, a data que ficará na história ).
Junho, o fechar de um ciclo, o fim do secundário e o semi-adeus a muitos dos melhores amigos ( 6 de Junho, marcou :’X ).
Julho, a nossa ida ao cinema marcou o mês :’D Que viagem louca naquele autocarro, que gelados óptimos, que sessão fantástica, que diiiia ! ( ‘Olhem, têm uma caneta? AHAHAH’ , ‘Vai ali o crazy frog!!!’ :DDDDD).
Agosto, fééérias !
Setembro, um dos piores meses, sem dúvida alguma ( excepto o dia 29 *.* ), marcou o fim e a morte, pelo menos assim o julguei, de uma parte de mim.
Outubro, a vinda para Coimbra que eu pensava que iria mudar tudo mas que, afinal, se tornou numa experiência que cada vez mais parece não acabar.
Novembro, uma pasmaceira, excepto o dia 15 :D O nosso jantar pessoal!!! Find Wall.E ! WOoouho! Que loucura :’D.
Dezembro, só me lembro do regresso a casa como motivo a assinalar .
Após tudo isto, arriscaria a dizer que fiquei na mesma. Este ano teve coisas muito boas e coisas muito más, talvez como todos os outros até agora, eu é que estaria demasiado desatenta para me aperceber ou para mostrar interesse perante tais factos. Contudo, o balanço é positivo.
Qual a melhor coisa que me aconteceu? É muito difícil escolher uma, por isso opto por citar ambas: primeiro de tudo foi ter aprendido a amar de verdade. Este ano consegui finalmente perceber o que significa o amor, o que é sentir aquele friozinho ou aqueles arrepios instantâneos, o que é estar dependente do sorriso, do olhar e das palavras de outrem, o que é viver por e para alguém . Tudo graças a uma só pessoa: Rúben Figueiredo, sem qualquer tipo de medo ou rodeios, obrigada ! Graças a ele fui feliz neste ano, ele foi o meu positivismo, ele foi o meu apoio, ele foi a minha razão de viver o dia-a-dia, ele foi, é e sempre será tudo isto e muito mais, ele tornou-se na minha vida :'D
A segunda foi ter conhecido pessoas fantásticas e ter descoberto através delas uma força que nunca imaginei ter dentro de mim, ter aprendido que há amizades que podem durar par sempre e que, afinal, tenho comigo as melhores pessoas do mundo ! Entre revelações e desilusões, fiz uma arrumação na minha caixinha dos amiguinhos e percebi que tenho mesmo muita sorte . Dentro de todas elas destaco em primeiro a Sílvia Reis por tudo, não dá para definir o amor que tenho por esta miúda e a importância que adquiriu em mim este ano. Foi ela que esteve sempre lá naqueles mesinhos que teimavam em desgraçar o positivismo anual ! Não posso esquecer também uma outra Sílvia, desta vez a Sílvia Lopes, a minha pequena princezinha que eu amoo do fundo do coração :’D, a minha eterna Sara Carvalho que é já uma irmã para mim e já não sou nada sem ela, a única pessoa que me consegue por a rir feita tolinha até às tantas da manhã a fazer poemas indecentes e a ter conversas que não lembram ao menino Jesus, a inventar o CSI da ESFA ou a enganar a mulher do portão à qual vamos fazer uma espera dento de pouco tempo ( Ahahah .. ) e ainda é a única que se lembra de me oferecer como prenda de Natal um postal que diz ‘Páscoa Feliz’ ,só porque tinha um coelho, e um nenuco de seu nome Júnior Júnior ( sim, porque Júnior é o que eu lhe ofereci a ela xDD ), que afinal é gaja mas ninguém sabe, para eu ter um substituto nas noites frias AHAHAH! A Flávia, que continua a surpreender a cada dia, que me torna na pessoa perversa que sou, a minha melhor companhia naqueles dias em Lloret, a acompanhante de luxo (ahah) nas idas à ACO, a minha perfeição :’D, a Raquel que será sempre a minha actriz principal *.* Que eu venero e quando for grande quero ser metade daquilo que ela é ! É aquela a quem pedem para tomar conta de mim quando vamos para o NB mas depois é a ela que pedem o BI ( LOOOOL ), aquela que virá comigo a Coimbra e que eu vou levar ao Portugal dos Pequeninos e com quem faço jantares românticos ! Ahaha ! A minha mana Filipa que é muito especial, a Sílvia Sousa, minha pêgazona de Coimbra e que me atura nos infinitos dias de aulas naquela gélida faculdade e por fim, mas não menos importante, a minha Maria Inês :’D a putinha da saia rodada e das socas que vai a minha casa para urinar e que canta Janeiras como ninguém . Aquela que dorme comigo ao relento em Lloret tanto seja em varandas como em túneis para crianças :’D . . . A todas elas eu devo muito ! Claro que também há uma pitada masculina neste grupinho. Primeiramente o Patrick que foi sem dúvida a maior revelação do ano (apesar de já sermos amigos desde o tempo em que o Hitler usava bigode), ele é único (isto que não lhe chegue aos ouvidos qw) o Jerome que é o melhor marido que se pode ter, é traído todos os dias e ainda bate palmas por isso, o Nuno Lopez que foi uma grande surpresa :’o, é do melhor este miúdooo *.* gosto mesmo dele caragóóó! O Rui que será sempre aquele amigo <’3, tal como o Paulo que será sempre o meu M.J. português :’DD, o Reco que se tornou no meu maninho e a quem tenho muito a agradecer :D, o Hugo que apesar de ser perverso é o companheiro ideal naqueles despiques loucos de rimas a meio da noite (mas ao qual eu ganhei ahahahah) e o Tiago, o primozão que me foi ‘quase’ imposto este ano mas que eu adoptei e que para mim , já faz parte da minha família !
Penso que estão todos, se me esqueci de alguém peço desculpa, mas a idade não perdoa :’D Obrigada a todos vocês por tudo ! ( Ah, as desilusões não simbolizam um ponto negativo para mim pois, se me desiludiram, é por que não mereciam o carinho que por elas tinha e, pessoas dessas, não fazem falta a ninguém ).
A pior coisa que me aconteceu? Essa, infelizmente, é muito fácil. A pior coisa foi sem dúvida ter sido obrigada a optar por uma das duas pessoas que eu mais amava ( e amo!!!!!! ) neste mundo. A escolha que fiz implicou a renúncia da maior e mais marcante amizade que tive até hoje e que, por muitas pessoas que venham a passar pela minha vida, jamais será igualada. Uma amizade que eu nunca esquecerei e que faz parte de mim. Já perdi perdão pelo que fiz, já tentei de tudo para recuperar o que havia perdido mas julgo que nunca mais tal será possível. Se voltasse atrás será que teria feito a mesma escolha? Sim. Apenas teria alterado a forma como o fiz, a forma como te magoei, a forma como te desiludi e te perdi para sempre. Só isto torna o meu ano num ano para esquecer, só isto fez de mim a pessoa fria que me tornei a partir daquela altura. Nada mais há a fazer, talvez ainda esteja a tempo de reaver nem que seja umas pedrinhas da grande muralha que tínhamos construído, muralha essa que parece que agora nos separa e que tornaste intransponível. Esse será o meu grande desejo para 2009 ! Esse é o meu grande objectivo futuro, porque preciso disso para ser realmente feliz, porque sem isso tudo o resto (ou pelo menos quase tudo) parece não valer de nada.

E foi assim que 2008 passou :’D Um ano de conquistas, de batalhas ganhas, de batalhas perdidas e com a guerra marcada para 2009 ! Só aí saberei se tudo isto valeu a pena, só aí saberei se AINDA vale a pena desejar o que quer que seja.

A todos, resta-me desejar um óptimo 2009 ! Espero que concretizem todos os vossos desejos e que não estejam dependentes do efeito do champanhe como eu :’D BeizÓ .

7 comentários:

Sarica disse...

Sabs, por momentos fikei c umas lagrimas no cantinho dos olhos...
S soubesses o quanto me custa n t ter por perto..n t poder gritar pa deixares d me agarrar no maldito casaco, e ouvir akeles suspirosinhos irritantes tds os dias!!!tenho saudades d qd eramos parceiras d mesa e so faziamos asneiras...desenhos fantasticos da orelhas, e outros variados...tenho saudades do tempo em k ir pa ESFA n era uma merda (portugues bem dito hum hum...hoje n faz sentido pa mim entrar nakele portao cm s fosse mais um dia comum...quantas e quantas vezes me da vontade de xorar e d sair d la a correr, e esperar que no virar da eskina t vou encontrar (n t to a xamar disso pahhh..
a minha vida tambem se baseia na tua existência sara,és mais k amiga,és, cm disses-t, akela irma pa mim...contigo sei k posso falar d tudo, sem seker hesitar, por mais absurda, (ou mesmo nojenta) que seja a conversa...lol...
Tu sabs qd preciso k m oiçam, que me façam sentir bem...das-me como que um abraço bem apertadinho, qd dizs certas palavras..
OBRIGADO por seres como és...ADORO-TE MIUDA!!!beijinhos

Anónimo disse...

Bem tu queres que comece por onde? LOL
Por Lloret? :D
Ok pronto.. =D

E' assim, sabes aquilo que a gente passou, sabes por tudo aquilo que passavamos pra tirar fotos (e que acabavamo.nos a rir), as fotos que tiravamos na casa de banho da ESFA, as conversas na mesa das aulas de Portugues, a garrafa de vodka (em Lloret) roubada, os filmes vistos no quarto do Jer, a batata atirada pela varanda fora e que supostamente nao saberia das camaras de vigilancia, as saidas a' noite pros baloiços e o susto pregado pelo Joel no tunel onde me borrei todinha de medo, o homem que afinal era uma mulher deitada na praia e que eu pedi pra ires verificar se era de facto uma mulher, a partida ao Rui da pasta de dentes, o grito que deste na rua por causa do WOOOOOOOOW da outra rapariga, o Ola dito pelo rapazito que nao conmheciamos de lado nenhum, o magnifico port'aventura... Tudo!

Lloret
ESFA
MANGUALDE!

Unico, magnifico, INIGUALAVEL!

Es unica e ninguem substituira o que passamos... =D
So mais uma nota: PORQUE ESTOU EM ULTIMO? :O LOL na brinca!

Obrigada mais uma vez por tudo e por fazeres parte da minha felicidade *.*

<3

Anónimo disse...

Disseste-me para vir comentar o teu texto e aqui estou eu… um bocado sem saber o que escrever mas pronto, seja o que deus quiser…


Queres mais rituais para a passagem deste ano? Cá vai uma ajudita… sobe para cima de uma cadeira e mantém uma nota na mão ou no bolso. Dizem que trás sorte e dinheiro!
Quando não sabes o que pedires mais tens duas soluções… ou voltas a pedir tudo outra vez ou comes as passas todas de uma só vez e pedes apenas um desejo (foi o que eu fiz depois de ter pedido 4 ou 5 desejos)!
Foram 12 meses difíceis por um lado, bons por outro… pelo menos Fevereiro, Março e Abril foram meses de obsessão… sim obsessão!!!!! Ai o meu Tom isto, ai o meu Tom aquilo, ai que ele é tão lindo… e depois eu é que te aturava!
Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro foram meses bastante difíceis, sei muito bem o que sofreste, acompanhei de perto tudo o que passaste por causa de duvidas que te assombravam constantemente, mas no fundo aquilo que ganhaste supera tudo o resto… o Rúben devia ter direito a uma estatua só por aquilo que fez contigo… devolveu-te o sorriso, o brilho no olhar, voltaste a acreditar que podias amar e ser feliz, manteve-se sempre do teu lado quando precisas-te e ainda hoje faz tudo isto… deixa-te histérica, feliz da vida, simplesmente nas nuvens…
OLHA LÁ! COMO É QUE DE DEZEMBRO SÓ TE LEMBRAS DE ASSINALAR O REBGRESSO A CASA??????????? E O NOSSO JANTAR????? 20 DE DEZEMBRO!!! Um frio do caraças e nós a ver iluminações de Natal…



Definir o amor que tens por mim?? Pra quê?? Eu nem gosto de definições… só nós sabemos e conseguimos compreender aquilo que nos liga… quer dizer compreender, compreender não compreendemos mas tu percebeste onde é que eu quis chegar…


Carago pah! Se ela é assim tão importante não desistas! Se a nossa amizade é especial, a vossa é ainda mais… arrisco mesmo a dizer que foi com ela que aprendeste o significado e a força de uma amizade verdadeira… “ Não há impossíveis amor +.+” lembras-te?


Guerra marcada para 2009???? Ah pois é! Não te esqueças que nós estamos no meio de uma guerra e que sou eu que estou a ganhar a 1ª batalha, tal como também ganharei a guerra!!!!!!! Podes render-te já se quiseres! Eu não me importo de ganhar mais cedo!!!


Pronto agora a sério e para acabar… desejo-te um óptimo 2009, que o ano que agora começou te dê tudo aquilo que desejares e já sabes que quando precisares de mim eu vou estar ao teu lado tal como estive nos últimos meses e estarei para o resto das nossas vidinhas…

AMO-TE MIUDA!!!

Beijinhos da tua gémea

Flávia disse...

engraçad cmo tb eu m lembrei logo d q a silvia falou....o nosso jantar....como e' possi'vel ters-t eskecido....xD
eu posso lmbrar-m por moments mens bons, mas tb pla part positiva das cenas ma's.....
como pudst eskecer-t do shot,das saids d bp a tda a hr.....lool

agr qt ao q escrevest d mim....
nao sei pq t surpreendo mas s e' pla positiva, ainda bem ;)
tornar-t a pessoa preversa q e's.....nao.....dar asos a q soltes essa preversidade q smp houve em ti.....afinal sermos as mais novinhas d grupo tem mto q s lh diga, ne minha pitinha? ;)
qto a lloret.......prefiro nao falar.....ja' m pusest d lagrimas n canto d olho ao ler o q t esreveste....s m ponho a pensar as cenas p escrever aki, desato msm a xorar...... mas foi td altamente...tu, o nosso grupinho.....TUDO!!! foi uma das mlhores semanas d minha vida..... :'D
As idas 'a ACO......... =) gands historias.....tem-na grossa.....a menina benetton xD de luxo nao sei bem pk,mas ter algum requinte e' smp bom ;p lool
e por u'ltimo....perfeição.....ai....tou tao longe disso =( nao queria ser perfeita, mas podia tar mais prox em mts aspectos.....tu sim, e's perfeita....pode custar mas consegues tomar as melhores decisoes...sei que custou, e ainda custa, mas foi msmo a decisao mais acertada, como tu dizes HOJE E'S FELIZ!!!!e ainda bem.... tens a força incrivel p superar os problemas, dificilmente vais abaixo (ou plo menos consegues esconder qd isso acontece.....quem me dera fazê-lo tao bem cmo tu...)...e's uma amiga incrivel e cm uma enorme capacidade p perdoar...o que tb "invejo" em ti (mas e' uma inveja positiva....)..tens um sorriso lindo e contagiante, q ja' me arrancou mto sorrisos....
etc etc etc
nao consigo dizr td o q e's e significas p mim.....sn nao tinha espaço e nc mais saia daki....
adrt e nc t eskecerei sabs disso

e qto 'a passagem d ano....tenho a dizr q e' a passagem de um dia p outro, como acontece a cada 24h...pk comemorar a passagem d ano e nao a passagem dos meses?! ou ate' mesmo de uma semana paraa outra?! ou, ate', a cada dia, comemorarmos o inicio d outro?! pk na mudança d ano?!
"ano novo, vida nova" e' sem du'vida a frase q axo mais estupida....pk e' q as pessoas,s sabem q nao tao certas, nao pensam em mudar d um dia p outro no exacto momento em q s apercebem e esperam plo inicio d novo ano?! e' o facto d mudarem um simples 2008 para 2009 (por exemplo) na data que lhes da' a coragem q durante o tempo todo ate' ai' nao tiveram?! nada disso......e tu e's exemplo disso......foste corajosa o suficiente para tomar a tua decisao kase no momento certo!!

bem......agr tnh d ir estudar....
bjinhos.... *.* love you ;D

Anónimo disse...

Sara, olha n se iq t diga:$
Primeiro quero agradeçer-te pelo q aqui tenz ezcrito sobre mim;D
Conhecemo-noz duma forma q pronto..nem vou dizer..xD
;D
Ezpero q noz venhamoz a conhecer melhor, maz pelo q conheço d ti ja' deu para perceber q e'z uma miuda ezpectacular;D
(Embora a'z vezez..ok ..n digo..x)
Olha dezejo-te a mlhr sorte d mundo em tudo, aí em Coimbra principalmente.
(Ezpero q o leite mimosa fiqe em promoç~ao o maiz ra'pido possive'l..x)..
Ok Ok.

Agra a se'rio.(;D)

Fica bem, e um GRANDE BEIJO*

Nuno Lopez$

Unknown disse...

nao tens nada a agradecer... sao coisas que acontecem e axu ke farias o msm por mim.. kem tem a agradecer sou eu.. ke mesmo kuando a minha vida deu uma volta de 360º (ficou n msm sitio xD) tivest sempre la pa apoiar.. axu ke todos temos saudades dos tempos da esfa.. mas crescemos.. traçamos novas rotas e por muito ke custe o tempo nao volta atraz... mas vou gstar a mesma de ti kand usares dentadura e tiveres cabelos brancos xD
bjinho maninha <'3

Anónimo disse...

Opa quando li "o Patrick que foi sem dúvida a maior revelação do ano" ainda fiquei a pensar...será que ela ta a falar doutro Patrick?! Mas depois caí em mim e percebi q eu sou mesmo a maior revelaçao do ano e que tavas a falar de mim x'DD
na brinca =P

BeijinhO^^
txii gostuh miuda *.*