sábado, 6 de setembro de 2008

Finalmente ganhei coragem para colocar um ponto final nesta etapa da minha vida. Há medida que o faço as lágrimas correm pela minha face sem que nada consiga fazer para o impedir, é um turbilhão de sentimentos que culmina com uma saudade tão, mas tão grande de tudo o que já vivi, que é impossível explicar.
Três anos que foram guardados numa caixa, três anos de lutas e de derrotas, três anos de aventuras e dificuldades, três anos de alegria e de tristeza, três anos de histerismo e de desespero, três anos da minha vida. . . Sinto que me estou a 'livrar' mais do que de simples livros e cadernos, parece que todo o amontoar de papéis se vai desmoronar a qualquer momento e que, tal como ele, tudo o que representam vai cair também. Não quero que isso se suceda. NÃO VOU DEIXAR! Nunca imaginei que fosse custar tanto, que doesse de tal maneira quebrar os laços com essa 'vida' que levara até aqui.
Alguém me disse que, para tornar tudo mais fácil, imaginar que me estava a despedir dos anos mais importantes da minha vida, que tudo aquilo ia ser guardado em caixas mas que as boas recordações ficariam para sempre aqui <3 A verdade é que não me quero despedir de nada disto!~.~
Fui muito feliz, sobretudo neste último ano e tenho medo de que nunca mais possa voltar a sentir essa felicidade dado que não vou ter comigo todos aqueles que para ela contribuíram. Vou perder'voz a todos :'X
Por muito que digamos que não, que o contacto não se vai perder, que tudo vai ser como antes, vamos continuar com as gargalhadas, as palhaçadas, as conversas 'porcas' mas também as mais sérias, que vamos continuar a lembrar-nos sempre uns dos outros quando estivermos mal, porque precisamos de alguém com quem desabafar, mas também quando estivermos bem, porque queremos compartilhar essa alegria, nada vai ser assim. Ainda não no separámos definitivamente e já tudo se tornou diferente. Daqui a uns meses, já nem nos lembraremos de metade daquilo que passámos juntos e, um dia mais tarde, perguntar-nos-ão quem eram as pessoas que estavam connosco em todas aquelas fotografias e, aí, lembrar-nos-emos do quão felizes já fomos e de todas aquelas pessoas que o tempo quase apagou e que a vida nos levou a 'perder'. É disto que tenho medo. . . É por isto que choro cada vez que penso que tal pode acontecer. Não quero perder as únicas pessoas que ainda me fazem feliz. . . As minhas miúdas, a Sílvia, a Flávia, a Sara, a Raquel, a Fii, a Daniela, a Jess, a Carla; os meus miúdos, o Rui, o Paulo, o Jer, o Reco, o Patrick, o Hugo; e acima de tudo, o meu garoto *.* aquele que está sempre do meu lado, que nunca desiste de mim, que continua a acreditar e a fazer-me acreditar de que sou capaz de fazer o que está certo. . .o meu Rúben <3 É por vocês que vivo *.*
E no meio de tantas recordações, queria parar com aquela tortura mas nem disso era capaz. Pelo meio encontrei cartas perdidas, as calinadas dos professores escritas em todas as capas dos livros, os bilhetinhos que passávamos no meio das aulas [ um deles dizia: "Eu acho que ela guarda veneno nas cuecas e hoje trás o fecho aberto para nós o snifarmos quando ele se começar a espalhar pela sala. Alerta Vermelho! Evacuação Urgente da Sala!" ]. Não faço ideia quem o tenha escrito, julgo não ter sido eu, mas sei da razão pelo qual foi escrito e, qualquer pessoa daquela turma ao ler isto, perceberá de que se tratava. Mas, apesar disto, houve algumas coisas das quais não me consegui separar e que continuam no cantinho da estante. . . O caderno dos poemas que trazia sempre comigo, a capa com todas as conversas paralelas às aulas, as cartas que escrevíamos durante aquelas aulas secantes de revisões, e não só, que depois eram entregues e lidas nos intervalos e claro, o livro de biologia *.* Esse mais que sagrado! Não pelo que vale em si mas pelo que tem escrito naquelas ínfimas margens e que têm um valor incalculável. Custou viver tudo isto de novo sabendo que nunca mais vai voltar mas, pelo menos permitiu-me recordar histórias e momentos dos quais eu já me tinha esquecido.
É para isto que servem as lembranças escritas. .
É por isto que eu continuo a escrever. . ~
É por tudo isto que sonho como se fosse viver para sempre mas vivo como se fosse morrer hoje. . É por tudo isto que choro. .
É por tudo isto que vivo. .
E é com tudo isto que viverei para sempre bem guardadinho aqui <3
Não me estarei a despedir de nada, apenas estarei a proteger tudo isto do esquecimento. . *.* Finalmente o secundário é um capítulo encerrado. . . . . . para sempre!

1 comentário:

Flávia disse...

nao me canso d dizer que escreves lindamente, e mais uma vez, q e's uma porca xD deixast-m d la'grimas nos olhos....

Adorei a tua frase "sonho como se fosse viver para sempre mas vivo como se fosse morrer hoje" linda linda linda

Concordo com kase tudo o que escrevest.....apesar d gstar d pensar q nao tens razao;q vams msm cnt a falar;q n vai mudar td assim,de um momento para o outro;que nc ns vamos eskecer;q as gargalhadas continuarão SMP q nos lembrarmos nas nossas malukeiras;que recordaremos TODOS os momentos que passámos juntos e todas as la'grimas que limpámos uns aos outros....keo pensar assim....digo isso a mim própria vezes sem conta,para ver se eu própria me convenxo disso....mas agr que leio isto....repenso....e parece que e' mesmo em vão....não me consigo convencer sker a mim disso td que quero sentir,como poderei convencer alguém que será assim?!?!

contudo tenho q discordar d uma cena "o secundário é um capítulo encerrado. . . . . . para sempre!" isso não...pois as fotografias permaneceram,como elo d ligação c o passado e a nossa memo'ria destes tempos,em que fomos verdadeiramente felizes. Não digo que não voltarei a ser feliz tanto ou mais ainda,mas a verdade e' que fui MTISSIMO feliz no secunda'rio,e a recordação dessa felicidade que senti,ninguém ma tirara'....o tempo pode apagar muita coisa,muitos momentos,muitas memo'rias,mas a sensação de que ja' fomos verdadeiramente felizes e que tive'mos do nosso lado algue'm com quem pude'mos contar nos bons e maus momentos,essa ningue'm tira.....

Adrt muito amiga....e tu e's uma das pessoas que NÃO QUERO MESMO NUNCA perder....e's mesmo muito importante para mim....pf nc m eskexas nem m deixes....

bjitx ****