sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Liberdade.

Necessidade extrema de dizer tudo aquilo que me passa pela cabeça neste momento. Sim, talvez seja isto que sinto.
Liberdade. Oh, palavra tão usada e nem por isso lhe é reconhecida a sua tamanha importância. Alguém me sabe definir liberdade?!
Eu não consigo. Talvez seja um conceito demasiado subjectivo. Para mim ser livre passa essencialmente por ser EU! Nada de frases pré--formadas, nada de juízos ridículos ou definições estapafurdias...
Ser Livre é SER LIVRE! Nada mais! Para quê complicar algo que é tão simples?!
Ser quem quero, como quero, quando eu quero!! Sim, para mim isto é ser livre. Seguir as MINHAS regras. Os meus objectivos. Ser capaz de alcançar o inalcançavel através da minha vontade! Porque quis que assim fosse.
O argumento preferido de 9 em cada 10 pais e': 100% Liberdade, 101% Responsabilidade.
Ideia ERRADA! A liberdade também nos trás responsabilidade! Se tivermos espaço suficiente e autonomia que nos levem à descoberta do mundo iremos estar mais aptos e maduros para tudo! Precisamos de crescer, até podemos bater com a cabeça nas paredes, ter bloqueios mas com isto iremos estar a evoluir! E ninguém nos pode roubar esta liberdade! Uma liberdade por nós conquistada!
As opniões alheias a mim passam-me bem ao lado, sejam elas de quem forem.
Para quê seguir os conselhos dos outros? Para quê dar ouvidos a uma sociedade que se afunda a cada dia que passa? Para quê ainda acreditar que tudo vai mudar?
O Mundo não é cor-de-rosa. Nada nem ninguém é perfeito... Muito menos eu. Mas orgulho-me de ser quem sou. De olhar-me ao espelho e saber que aquele reflexo é inteiramente meu. Defeitos? Muitos. Mas sei lidar e viver com eles.
Se alguém não gosta? Que é que isso importa? Não considero isso um problema. Não gosto de tentar ser verdadeira, até porque as pessoas são mesmo falsas quando o tentam fazer. Sou a mesma pessoa todos os dias! Não guardo rancores, não deposito esperanças em ninguém. Não procuro a pessoa certa nem momentos perfeitos. NAO EXISTEM!
Um dia alguém me ensinou que há um lado bom em todas as coisas más desta miserável vida. Aprendi a ver isso, de uma maneira que não foi agradável mas, se as maiores desilusoes servem de inspiração aos maiores poetas, porque não fazerem também com que aprendamos a encarar a vida de outra forma? Durante muito tempo achei que viver era vingar-me de todos aqueles que de algum modo me faziam mal. Agora percebi que vivemos para fazer justiça. Tive dúvidas. E só quando se sente esta paz interior se percebe que vale a pena. Que vale sempre a pena lutar por aquilo em que se acredita! Persistência, força, luta...Tantas coisas que nos fizem aprender. Primeiro na escola e depois na vida! Uma vida na qual temos que sobreviver com prazer! Sim, porque uma vida sem prazer é como que uma sala de espera para a morte!
Gosto de aproveitar os momentos. Será uma espécie de expressar a minha liberdade? Acto de rebeldia? Talvez. Serei condenada por isso?
Apesar disto não me considero uma pessoa fria, egoísta. É possivel perdoar alguém que nos magoa? Sim. Quando percebemos que vale a pena porque não? Mas quando as atitudes são premeditadas com o único objectivo de magoar os outros, aqui eu perco a minha capacidade de perdoar. As pessoas desiludem-nos, não é só alegrias! Como é possível por vezes mudarem tanto? Devemos esquecer? Recordar? Silenciar a dor na noite escura? Indiferente. Para mim as desilusões marcam o fim do capítulo em que reinava a confiança e o princípio do seguinte. Não vivo em função de ninguém. Não tenho a minha vida suspensa 'a espera de respostas.
Uma das minhas regras é não acreditar em qualquer pessoa. Posso dizer que não tenho muitos amigos, os verdadeiros conto-os pelos dedos das mãos mas eles sim são realmente importantes. São eles que me fazem sorrir. Sou feliz porque os tenho do meu lado. Sem eles nada faria sentido e sei onde os encontrar! São o meu código de segurança, só eles podem ter de mim o respeito que merecem. Eles sabem como sou, conhecem-me realmente. E mesmo assim estão comigo. Faço deles a minha regra!
Eles representam a MINHA LIBERDADE!

E' por tudo isto que apesar de estar longe de ser perfeita, orgulho-me de ser assim :)

E tu? O que pensas sobre a liberdade?
Tens as tuas próprias regras?
Crias o teu "código de segurança"?

1 comentário:

Ti@no disse...

Oiss***xD!

desconhecia este teu lado tão poetico e repleto de frases lindas e pensamentos excelentes...
pensamentos estes que nem sempre conseguimos concretizar ao longoo do dia dia!!!
Mts vezes prefiru me esconder por detrás d1 pc e ficar aconchegado no meu cantinhu ond me sinto Bem..xE
A cada dia k passa sintome + forte e repleto de conhecimento, já sofri mto ms tambem é essa dor k nos faz crescer e criar a nossa liberdade interior, livre de pensamento liberdade no coração é akilo k eu sinto..
Admito k desd k te conheci já cresces-te bué, sabs ke a cada dia k passa crescems afirmamos a nossa personalidade, estamos sempre aprender..xD
inda-m lembro d1 ds nossas 1ªs conversas fartamns d'discutir..lol

esperu k gostes.. depois d tt insistencia pr comenter..!xD

Beijinhuuu***